Este domingo 5 vai ser cortado o acesso pedonal à ponte de Brás Oleiro, em Águas Santas, no concelho da Maia. O corte vai estar em vigor das 03.00 da madrugada às 19.00 para garantir a segurança dos peões, já que vai ser instalada uma auto grua de 200 toneladas para o trabalho de demolição do tabuleiro do lado de Ermesinde.
Este corte acontece como medida de prevenção para garantir a segurança dos peões que habitualmente circulam pelo acesso pedonal do lado poente da ponte, ou seja, do lado da Areosa. A colocação de uma auto grua de 200 toneladas no espaço exíguo existente na Rua D. Afonso Henriques explica este inconveniente, uma vez que “é preciso espaço para garantir a sua estabilização”, explica a autarquia.
A Câmara Municipal da Maia “agradece a compreensão da população” e sublinha que os trabalhos de reabilitação, reforço e alargamento da Passagem Superior do Brás Oleiro “estão a decorrer como previsto”, lembra em comunicado de imprensa enviado às redações.
Recorde-se que esta obra tem gerado polémica junto dos munícipes por decorrer em período noturno e pelos inconvenientes causados. Implicou o corte do trânsito da Rua D. Afonso Henriques e o desvio de cinco linhas da STCP.
