A Casa do Corim, gerida em parceria pela LIPOR e o Município da Maia, alcançou em 2024 um total de 4107 visitantes, consolidando-se como um espaço de referência para a comunidade. Este marco reflete a intensificação da programação, que incluiu exposições, workshops, tertúlias, cinema ambiental, mercados e outras atividades que promovem a sustentabilidade, a proteção ambiental e o acesso à cultura.
Entre as exposições de destaque em 2024 estão:
- “Trilobites na Casa do Corim, um rasto de história”, com peças cedidas pela Câmara Municipal de Valongo.
- “50 anos de 25 de abril de 1974”, em parceria com a Escola Secundária de Ermesinde.
- “Breviários da Casa do Corim”, em colaboração com o Museu de História Natural da Universidade do Porto.
- “Complexo USTE”, uma mostra artística em parceria com a Cooperativa Árvore.
No âmbito das suas iniciativas, a Casa do Corim também estabeleceu 17 novas parcerias em 2024, somando-se às 24 criadas no ano anterior, e recebeu o Green Flag Award, reconhecimento internacional pela qualidade dos seus jardins.
Para 2025, a Casa do Corim planeia lançar dois circuitos de visitas guiadas pelos seus espaços, com enfoque na história e na natureza, previstos para o primeiro trimestre.
A programação do espaço para o próximo ano já está disponível para consulta online aqui.
Imagem: Município da Maia