Maia. Conferência digital traz debate sobre crise energética

A Câmara Municipal da Maia, no âmbito do projeto BaZe – Living Lab, está a organizar uma conferência-debate sobre a crise energética, um tema que tem estado na agenda diária. Com transmissão online, está agendada para as 10.30 de segunda-feira 31.

Empresários, gestores e quadros técnicos das empresas são o principal público-alvo desta conferência-debate que conta com a participação de especialistas na área da energia. A abertura é feita por Miguel Azevedo, colaborador do BaZe (CM Maia), um “projeto que permite a aplicação, demonstração, apreciação e apropriação de soluções integradas e transversais que promovem a descarbonização enquanto fator determinante na construção da sustentabilidade”, esclarece a autarquia.

No programa constam ainda nomes como Ivone Rocha, sócia da Telles e responsável pela área de Prática de Energia, Ambiente e Recursos Naturais e Isabel Azevedo, doutorada em Sistemas Sustentáveis de Energia pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Se está interessado em participar, saiba que as inscrições terminam hoje, sexta-feira 28. Inscreva-se através do agenda.eventos@cm-maia.pt

Programa

10h30 | Abertura – Dr. Miguel Azevedo, colaborador do BaZe, CM Maia

10h45 | A consciência do município – Dra Marta Peneda, CM Maia

11h00 | CER – Comunidade de Energia Renovável, Dra. Ivone Rocha, Telles de

Abreu

11h15 | COME RES – Advancing Renewable Energy Communities, Prof Isabel

Azevedo, INEGI

11h30 | Perguntas e respostas da audiência

11h45 | Encerramento