Casa do Xisto com inscrições abertas para adultos e jovens

A Casa do Xisto, um projeto da Associação EDUCASOM em parceria com a Câmara municipal de Valongo e financiado também pelo programa Portugal Inovação Social, destinada a pessoas com deficiência, tem inscrições abertas até 11 de agosto.

São dois projetos dirigidos a públicos diferentes: O CX + 18 _ destina-se a jovens e adultos, com deficiência, maiores de 18 anos que através de programas de desenvolvimento individual, irão explorar as suas potencialidades, desenvolver estratégias que visem ultrapassar as fragilidades, objetivando-se na sua autonomia, bem estar e inclusão socioprofissional.

O outro projeto é o CX – 18 _ destina-se a crianças e jovens, com deficiência, com menos de 18 anos, que através do programa individual complementar à escola e família, são desenvolvidas atividades que visem dar continuidade ou complementar o trabalho desenvolvido pela escola e família, com o objetivo de acautelar a sua inclusão social o mais cedo quanto for possível.

As inscrições estão, como referido em cima abertas até 11 de agosto.

A Casa do Xisto, tem as suas instalações em Alfena (no edifício da antiga escola com o mesmo nome) é é um espaço adaptado e preparado para uma intervenção potenciadora de autonomia, bem estar e capacitação, para uma inclusão socioprofissional da pessoa com deficiência. Com uma equipa multidisciplinar, assenta numa ação tripartida: Participantes – família – comunidade, pois só assim é possível construir uma intervenção com continuidade e sustentabilidade.

O lema é acreditar que não existem impossíveis, e que todos sem exceção têm direito ao seu lugar social ativo!

Inscrições através do link https://docs.google.com/…/1FAIpQLScIn9PQYDH…/viewform…