Mãe de gémeos Ermesinde pede ajuda para duas ortóses cranianas

texto retificado
Os gémeos de Maria Isabel Ascensão nasceram no dia 10 de novembro de 2020.

No dia 28 de julho teve lugar a primeira consulta de neurocirurgia ao qual foram encaminhados. Nesta primeira consulta, os pais foram informados de que ambas as crianças necessitam de usar uma ortótese craniana, vulgo capacete, para corrigir o crânio e evitar problemas de desenvolvimento. No entanto, esta família de Ermesinde não tem condições para adquirir os dois  e lançou um crowdfunding para pedir apoio à comunidade.
Eles já andavam a ser seguidos em medicina física e reabilitação pediátrica e em fisioterapia em Ermesinde.
O novo orçamento é de 3180€ cada ortótese craniana com a Atn Medical Starband em Braga, que foi a mais recomendada e a que no final das contas é mais barata, devido às consultas de seguimento, aos ajustes etc.

“Hoje na primeira consulta caiu tudo ao chão”, escreve Maria Isabel na página da sua campanha. “Veio a notícia de que os gémeos teriam de usar um capacete, a dita ortótese craniana”, explicando que um dos bebés apresenta um diagnóstico pior e que poderá enfrentar “problemas auditivos, visuais, dentários e mesmo no próprio maxilar.”

A decisão de criar uma campanha de angariação de fundos através da plataforma GoFundMe surge porque “devido ao elevado preço de cada ortótese não temos possibilidade, sem ajuda, de as adquirir”

“Peço por favor que ajudem, não por mim mas por eles, que serão como todos os filhos, fruto de um melhor mundo e futuro.”

Quem quiser apoiar pode também utilizar o seguinte NIB para transferência PT50 0035 0743000 1454810016 (conta da família) ou pelo MBway 936343338

Para saber mais, clique AQUI https://pt.gofundme.com/f/pedido-de-ajuda-para-ortotese-craniana-capacete