Iniciativa decorre na manhã do próximo domingo, 9 de junho. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
São cerca de 5.5, não circular, os quilómetros a percorrer na caminhada adaptada agendada para o próximo domingo de manhã, às 9h00.
O percurso começa, na Capela de S. Sabino, na Santa Justa (coordenadas 41.1780795, -8.4983977) e está previsto terminar, pelas 12h30, na Aldeia de Couce (coordenadas 41.1561151, -8.4837064).
A participação é livre e gratuita, mas carece de inscrição para o seguinte e-mail espeleologia@altorelevo.org até ao próximo dia 7 junho com informações importantes como nome, endereço de e-mail, contacto telefónico e disponibilidade de carro para o dia da caminhada.
No dia anterior à iniciativa será enviado por correio eletrónico informações mais detalhadas relativamente à questão dos transportes dos participantes entre o ponto de partida e de chegada, entre outras informações importantes.
Calçado e roupa confortável, chapéus, bastões de marcha e água são os materiais aconselháveis pela organização.
Esta caminhada tem como objetivo promover a mobilidade educativa de desportistas e divulgar o desporto aventura entre pessoas com incapacidades, bem como a cooperação, qualidade, inclusão, criatividade e inovação ao nível das organizações desportivas e das políticas desportivas.
A iniciativa está integrada no âmbito do projeto ERASMUS+ apoiado pela UE, designado de “Underground Unit” e é promovido pelo ALTO RELEVO – Clube de Montanhismo (PT) e a Fundação Espeleosocorro Cántabro, ESOCAN (ES), bem como a colaboração da Associação + Valongo.
PUB
