PSD propõe redução do I.M.I. em Valongo

Na sessão da Assembleia Municipal ocorrida no dia 30 de setembro, através dos seus representantes naquele órgão, o PSD/Valongo propôs ao executivo socialista do município de Valongo a redução do I.M.I. para a taxa mínima, a aplicar em 2021.

Em nota enviada ao JNR, o PSD Valongo refere que “em Valongo, esta taxa, que é a 2ª maior do Distrito do Porto, representa mais um factor de pressão fiscal, numa altura, por todos reconhecida, de grandes dificuldades económicas, associadas á redução de rendimentos das pessoas e das famílias, atingidas por situações de   layoff e desemprego provocados pela pandemia.
Os tempos de dificuldade são também tempos de oportunidade. É hora de a autarquia aproveitar essa oportunidade e mostrar que se preocupa com as pessoas, a exemplo de outros municípios, porventura mais responsáveis e inequivocamente mais sensíveis, como é o caso de Santa Maria da Feira, entre muitos outros, que reduziram recentemente aquela taxa”

Na nota de imprensa enviada pelo novo líder laranja de Valongo, Mário Duarte, é referido que “O PSD/Valongo entende que a gestão de um município deve, antes de qualquer outro objetivo, ser capaz de criar condições para o aumento da qualidade de vida das pessoas, a qual é, obviamente, incompatível com a aplicação de elevadas cargas fiscais.

O PSD/Valongo apela ao Executivo Socialista para aceitar, com humildade, a proposta apresentada, como forma de atenuar as graves dificuldades que os munícipes atravessam”.