Nas eleições para a Comissão Politica Concelhia do PSD Valongo, que ocorre dia 8 de outubro, Daniel Felgueiras vai ser o rosto de uma das listas em disputa. Daniel Felgueiras conta na sua lista com Maria Trindade Vale entre outros nomes. O primeiro subscritor é Miguel Santos, deputado à Assembleia da República e vereador na Câmara de Valongo.
Numa declaração enviada ao Jornal Novo Regional, Daniel Felgueiras diz ter tomado a decisão de se candidatar porque “tenho a convicção que, em conjunto com uma equipa de homens e mulheres determinadas, o PSD pode devolver o concelho a um caminho de sucesso, já daqui a 3 anos.
Apresento-me a votos como um verdadeiro social-democrata, apaixonado pelo seu concelho, convicto que o PSD tem muito a construir e a desenvolver em prol de todos os valonguenses.
Lidero esta candidatura porque quero, em conjunto com a minha equipa, construir um percurso e projeto que nos permita vencer as próximas eleições autárquicas. Este percurso e projeto será alicerçado na minha vasta experiência política, assim como na experiência e determinação dos membros da equipa que me acompanha”.
Na mensagem Daniel Felgueiras critica a ação do Partido Socialista dizendo que “temos que arrancar o nosso concelho e as suas gentes do marasmo a que o Partido Socialista nos sujeita há demasiado tempo!
Tem que ser o PSD a iniciar um novo ciclo, de esperança, de verdadeiro desenvolvimento económico, social e cultural para todos os valonguenses”.
O candidato diz contar com o apoio de muitos militantes, dos jovens e dos mais maduros, “apoio que agradeço e que me estimula a fazer, de novo, tudo o que estiver ao meu alcance para devolver o PSD ao poder em Valongo. Não é, nem nunca será, o poder pelo poder, será sempre o poder para trabalhar em prol de todas e todos”, refere, acrescentando que “a atuação da futura Concelhia de Valongo, liderada por mim, respeitará sempre, e em qualquer circunstância, a pluralidade de opiniões e a democraticidade interna. Na base da minha atuação estará sempre o respeito e a vontade de acolher as opiniões de todos os militantes, sem exceções nem reservas.
Os meus adversários, os adversários do PSD, não se encontram no nosso seio!
As orientações políticas da minha candidatura estão claramente focadas nas pessoas. É com elas que pretendo construir um projeto de desenvolvimento e de qualidade de vida num concelho cujas prioridades estão constantemente invertidas. Criei já roteiros que tocam todas as áreas económicas, sociais e culturais do Concelho, e estarei de forma sistemática no terreno, com a ajuda da minha equipa, junto das pessoas, de todas e todos os valonguenses”.
As pessoas que acompanham Daniel Felgueiras são: António Pedro, António Manuel de Sousa Silva, Armanda Bragança, Carla Gomes, Carla Marques, Cátia Barbosa, Constâncio Gaspar, Campos Garcia, Fátima Aparício, Juliana Palhau, Manuel da Costa Coelho e Maria da Trindade Vale.
Daniel Felgueiras faz um último apelo dizendo que “o PSD de Valongo precisa de todos os militantes para que este projeto avance e tenha sucesso, o nosso sucesso! Comigo será sempre assim! Pode acreditar!”
Recorde-se que a este ato eleitoral concorre uma outra lista liderada por Hélio Rebelo.