HÉLIO REBELO DIZ QUE “JUNTOS SEREMOS CAPAZES DE MELHORAR VALONGO”
MARCO ANTÓNIO COSTA DISPOSTO A AJUDAR MAS NÃO QUER CARGOS
PEDRO DUARTE PEDE AJUDA PARA MELHORAR O PAÍS
O PSD de Valongo celebrou na sexta feira, dia 22 de novembro, à noite os seus 50 anos de existência com um jantar comemorativo que reuniu cerca de 3 centenas de militantes e simpatizantes.
O jantar contou com a presença de Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares e presidente da Comissão Politica Distrital do PSD Porto, Marco António Costa, ex-vice presidente da Câmara de Valongo, ex-secretário de Estado e ex-vice presidente do PSD, deputados e dirigentes nacionais, distritais e concelhios.
Na oportunidade foram apresentados os lideres dos Núcleos do PSD Valongo, nomeadamente Rui Abreu, no Núcleo de Ermesinde, Rui Marques, no Núcleo de Valongo, Pedro Teixeira Campo e Sobrado, e Constâncio Gaspar em Alfena.
Hélio Rebelo, Presidente do PSD de Valongo, abriu a noite com palavras de agradecimento e reconhecimento: “É uma honra para mim e para esta comissão política do PSD de Valongo contar com a vossa presença num momento tão importante para o nosso partido. Que alegria poder partilhar este momento, que dá mostras de uma vitalidade tão grande do PSD, num jantar com centenas de companheiros!”
Ao longo da sua intervenção, Hélio Rebelo sublinhou a importância da união do PSD para que juntos, seja possível mudar a realidade em Valongo: “Juntos seremos capazes de transformar Valongo. Um concelho que seja uma porta de entrada para as Serras do Porto, promovendo a investigação científica, o turismo e a prática desportiva. Queremos implementar projetos inovadores e sustentáveis, ajudar a criar empregos qualificados e a desenvolver tecnologias limpas e verdes. Valongo deve estar plenamente integrado na mobilidade metropolitana, com a extensão do metro e o reforço da ferrovia, incluindo a linha de Leixões e a nova linha do Vale do Sousa, além da relocalização da estação para o centro da cidade.
Focamo-nos nos valonguenses, reforçando o investimento em habitação, requalificando a habitação social e modernizando os espaços culturais e desportivos. Queremos mais espaços verdes, mais cultura e uma programação cultural alternativa que atraia novos públicos, como na programação infantojuvenil, poesia, teatro e música contemporânea.”
Hélio Rebelo falou ainda da construção do novo edifício da Câmara “ficará acima dos 30 milhões e é uma obra de um partido só”, falou do trânsito e das “alterações que colocam problemas todos os dias” e do que chamou ausência do presidente da Câmara “ausente em viagens constantes ao estrangeiro”.
“O PSD de Valongo fixa como objetivo conquistar a Câmara nas eleições Autárquicas de 2025 e reafirma o seu compromisso com a população e a sua determinação em continuar a fazer mais e melhor pelo concelho, honrando o legado dos que contribuíram para o crescimento e fortalecimento do partido ao longo dos últimos 50 anos”.
Como está escrito atrás, este jantar contou com a presença de ilustres figuras do PSD, incluindo Marco António Costa, ex vice-presidente da Câmara de Valongo e ex vice-presidente do PSD, que destacou a importância da militância e do compromisso cívico: “Tal como no passado, em que o PSD conseguiu transformar o Concelho de Valongo, parado no tempo que estava após décadas de liderança socialista, resolvendo o problema da falta de água, do saneamento básico, da recuperação das escolas e da construção dos equipamentos culturais e desportivos, estou certo que em breve, Valongo voltará a recuperar o seu lugar na linha da frente do desenvolvimento, com uma nova ambição que o PSD trará para o Concelho.”
Marco António Costa mostrou-se disponível para apoiar o partido, “mas sem cargos”.
Pedro Duarte, presidente da Comissão Política Distrital do PSD e ministro dos Assuntos Parlamentares, partilhou o seu testemunho recordando o progresso que o PSD trouxe a Valongo durante a liderança do Município, mas confiando na capacidade do PSD de Valongo de voltar a dar a Valongo uma nova ambição para os seus cidadãos: “Tal como no passado, acredito que o PSD Valongo terá a capacidade de propor um novo modelo de desenvolvimento no Concelho, e o jantar que hoje aqui tem lugar é disso mesmo um exemplo.”
Pedro Duarte também falou da situação nacional, apelando para os militantes estejam unidos já que, disse” a oposição não tem sentido de estado e vão existir coligações negativas a tentarem impedir que o governo faça o que tem de ser feito”.
Seja o primeiro a comentar em "PSD Valongo comemorou 50 anos com um jantar onde marcaram presença 300 pessoas"