O Grupo de Teatro Cabeças no Ar apresenta até 30 de novembro a peça “Pedra Preta” no Centro Cultural de Campo. Hoje, amanhã e depois é dedicada aos alunos do concelho e dias 29 e 30 às 21h30 será para o público em geral.
A entrada é grátis e este é um projeto que nasce de um OPJV (orçamento participativo Jovem de Valongo), em que a comunidade de Campo se envolveu, e que ganhou um apoio pontual da DGArtes.
PEDRA PRETA explora a conexão idiossincrática entre a história geológica da região e a vida dos mineiros de campo – Valongo.
A dureza do trabalho mineiro convive com a delicadeza dos fósseis, expondo o paralelismo poético entre as vidas enterradas no passado e aquelas que escavam o presente em busca de sustento.
Ficha Artística e Técnica: Texto e Encenação Hugo Sousa; Elenco Ana Rita Pinto, Jorge Neto e Raquel Monteiro; Figurinos Hugo Sousa; Execução de figurinos Cristina Gouveia; Cenografia Virtual Vítor Pires (Ícaro); Edição, desenho de vídeo e operação Diogo Ferreira; Desenho de Luz Bernardo Santo Tirso Ribeiro; Operação de luz e som Cristiano Silva; Banda sonora original e sonoplastia Carlos Adolfo; Design gráfico André Santos; Participação especial Banda Musical de São Martinho do Campo; APOIO Direção-Geral das Artes, Município de Valongo (OPJV).
Esta história não é verdadeira, mas é um rabisco cheio de verdades dentro. Um desenho, uma representação como as que a humanidade deixa gravada ou pintada nas pedras desde o início dos tempos. O homem faz rabiscos na pedra para partilhar com os outros a sua visão do mundo. Para se sentir menos sozinho.
Pode ser que este rabisco fique gravado nas vossas memórias.
reservas no aqui https://www.cm-valongo.pt/p/apedrapretadecampo
A lotação da sala será de apenas 80 pessoas.
Os Cabeças no Ar e Pés na Terra para este espetáculo realizaram uma pesquisa que foi filmada e que dará origem a um documentário que será tornado público em 2025. Serão também apresentadas uma série de atividades intimamente ligadas a este processo artístico.
Seja o primeiro a comentar em "Cabeças no Ar apresentam “Pedra Preta” no Centro Cultural de Campo"