Em visita ao aterro de Sobrado, Luís Montenegro disse que deputados do PSD vão questionar governo

O secretário-geral do PSD, Luís Montenegro, reuniu na manhã desta quarta-feira dia 11, com elementos da Jornada Principal e populares, junto ao Aterro Sanitário de Sobrado.

O líder laranja estava acompanhado de vários dirigentes nacionais, distritais e concelhios do seu partido. Hélio Rebelo, líder da concelhia de Valongo do PSD e Miguel Santos, deputado social-democrata também marcaram presença, tendo aliás descrito a Montenegro alguns dos problemas que o aterro causa, nomeadamente a proliferação de moscas (que aliás era perfeitamente sentida no momento), maus cheiros e poluição.

Através de elementos da Jornada Principal, Gilberto Gonçalves e Diogo Pastor, que falaram de várias irregularidades de funcionamento do aterro, o líder do PSD ficou também a saber que estava já autorizado pela CCDR N o funcionamento de uma terceira célula do aterro. Os elementos da associação manifestaram ainda descontentamento pela falta de transparência de todo o processo.

Por sua vez, Luís Montenegro prometeu ser um interlocutor atento à questão e prometeu que o PSD irá colocar na Assembleia da Republica perguntas ao governo, nomeadamente em relação à falta de transparência sobre o tipo de resíduos ali depositado.

Recentemente uma delegação da Jornada Principal esteve reunida no Parlamento a apresentar a atividade em prol da defesa dos direitos ambientais das gentes sobradenses.

pub