O Parque Aventura & Trilho Ecológico da LIPOR, em Baguim do Monte, Gondomar, foi premiado, pelo segundo ano consecutivo, com o Green Flag Award. Trata-se de um programa de acreditação internacional que destaca parques ou espaços verdes bem geridos.
“Este Prémio reconhece a estratégia pioneira da Lipor que remonta já à década de 90, de transformação do espaço do antigo aterro sanitário”, descreve a entidade premiada, acrescentando que “nesta infraestrutura, recebemos mais de cinquenta mil visitantes todos os anos para explorar e desfrutar de espaços verdes enquanto aprendem sobre resíduos e biodiversidade”.
O Green Flag Award já está presente em 17 países de todo o mundo com 2400 parques e/ou espaços verdes premiados. A Lipor, que resulta da associação de municípios que junta Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde, junta-se pela segunda vez a este número.