Comissão Politica do PSD Valongo demite-se para preparar com mais tempo as autárquicas de 2025

Eleições para o PSD Valongo são a 18 de novembro. O atual presidente, Hélio Rebelo, recandidata-se.

A Comissão Politica do PSD Valongo apresentou a sua demissão, com o objetivo de antecipar as eleições para esta estrutura.

Numa nota enviada ao Jornal Novo Regional, em texto assinado pelo presidente Hélio Rebelo, a Comissão Política do Partido Social Democrata de Valongo (PSD Valongo) refere que “o objetivo é o de renovar o compromisso com o desenvolvimento do concelho, estabelecendo um novo ciclo político.
O PSD Valongo reafirma o seu compromisso inabalável com o crescimento económico, a criação de emprego, o acesso a serviços de qualidade, a educação, a cultura e a preservação do ambiente como prioridades políticas fundamentais para Valongo. Acreditamos no potencial do nosso concelho para se tornar mais próspero e melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes”.
O PSD de Valongo diz querer preparar o projeto autárquico que culmina nas eleições autárquicas de 2005.

Assim sendo as eleições estão marcadas para 18 de novembro, podendo as candidaturas ser apresentadas (conforme os estatutos do partido) até ao dia 15.

O Jornal Novo Regional sabe que o atual presidente Hélio Rebelo vai voltar a apresentar-se ao ato eleitoral para liderar o PSD Valongo.

No comunicado enviado ao JNR, o PSD Valongo refere que “o início atempado da preparação do ato eleitoral de 2025 é crucial para garantir o sucesso da reconquista do município pelo PSD, sem se comprometer com eleições internas, colocando primeiro o concelho de Valongo e, só em seguida, a gestão do partido”.

Mais à frente no comunicado é referido que “há necessidade de renovação e há preocupação com o futuro porque o sucesso nas eleições de 2025 é crucial para o bem-estar de Valongo, e é imperativo que o projeto autárquico seja preparado com dedicação, incluindo a escolha do candidato o quanto antes”.
Por fim a Comissão Política de Secção do PSD Valongo “expressa o seu agradecimento aos militantes pelo apoio constante e incentiva todos a continuarem empenhados para que o PSD Valongo cresça, prospere e se mantenha fiel aos seus princípios e valores, dando novos horizontes para os Valonguenses, após os 12 anos de marasmo de José Manuel Ribeiro e do Partido Socialista”.