Rotary Club de Valongo realizou várias palestras

O Rotary Club de Valongo tem realizado várias palestras, sobre diversos temas. No dia 5 de dezembro, o tema foi “Cirurgia às cataratas” . Uma sala cheia ouviu as explicações da enfermeira Ana Carolina Martins.

Antes, no dia 24-Outubro, o tema foi “Testamento vital e consentimento informado”, com o palestrante convidado Daniel Torres Gonçalves, advogado e professor no Ensino Superior.

Foto: Rotary Club de Valongo

Antes da palestra, os sócios do Rotary Club de Valongo, reuniram-se na sua sede para uma refeição frugal, de valor económico, tendo contribuído com o quádruplo do valor dessa refeição para o projecto rotário mundial de luta pela erradicação da poliomielite e que será entregue à Rotary Foundation.

Foto: Rotary Club de Valongo

No dia 27 de setembro, pelas 21h00 teve lugar a palestra “Exposição das crianças à violência doméstica” na qual foi oradora a Madalena Sofia Oliveira, profissional com a experiencia na área.Trata-se de um tema premente e actual que teve a presença de pessoas interessadas em saber mais e que vieram de Águas-Santas, Ermesinde, Gondomar, Paredes, Porto e Vila Nova de Gaia entre outros locais.