Valongo Solidário: Campanha de Doação de Sangue na USF de Valongo

Publicidade

No próximo dia 29 de abril de 2026, a USF Valongo será o palco de uma importante iniciativa de solidariedade. A Associação de Amigos da USF de Valongo, em parceria com o Banco de Sangue da ULS São João, organiza uma campanha de doação de sangue com o objetivo de reforçar as reservas nacionais e sensibilizar a comunidade para este gesto que salva vidas.

A sessão terá início às 13h30 e a organização reforça que “dar sangue é fazer a diferença” na vida de quem mais precisa.

Como Participar e Garantir o seu Lugar?

Para assegurar uma gestão eficiente do fluxo de dadores e evitar tempos de espera prolongados, a organização solicita a inscrição prévia. O processo é simples e deve ser feito através de mensagem escrita (SMS ou WhatsApp).

  • Contacto para Inscrição: 964 092 805
  • Dados Necessários: Nome completo, Número de telemóvel e Horário preferencial.

Informações Importantes para Dadores

Se planeia deslocar-se à USF Valongo para esta campanha, tenha em conta alguns requisitos básicos:

  • Saúde Geral: Deve sentir-se bem e ter um estilo de vida saudável.
  • Peso e Idade: Ter peso igual ou superior a 50kg e idade entre 18 e 65 anos.
  • Documentação: Não se esqueça de levar o seu Cartão de Cidadão ou documento de identificação oficial.

Sobre o Local e Organização

A USF Valongo está localizada na Rua da Misericórdia, oferecendo um espaço moderno e adequado para este tipo de intervenções clínicas. A colaboração com a Unidade Local de Saúde (ULS) de São João garante que todos os procedimentos seguem os mais rigorosos padrões de segurança e higiene.

Seja o primeiro a comentar em "Valongo Solidário: Campanha de Doação de Sangue na USF de Valongo"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.