Rotaract Club de Ermesinde apresenta livro infantil “Da semente à conquista do Mundo”

Foto: Jornal A Voz de Ermesinde Manuel Valdez

No dia 6 de dezembro, na Junta de Freguesia de Ermesinde, o Rotaract Club de Ermesinde apresentou o conto infantil “Da semente à conquista do Mundo”.

O livro foca-se na temática da alimentação saudável, dado que para os escritores se torna imperativo consciencializar as crianças e as suas famílias para a problemática da fast-food e reforçar a importância dos alimentos mais naturais.

Bruna Cunha, poetisa licenciada em jornalismo e com um mestrado em comunicação, é a escritora deste conto. Com um mestrado em comunicação, percebeu desde cedo que a sua grande paixão era a escrita. Além de fazer stand-up comedy, lançou este ano o seu primeiro ebook de poesia contemporânea.

Fábio Moreira, mestre em tecnologia e ciência alimentar, é o co-autor deste conto infantil. O seu contributo foi essencial para fornecer dados objetivos e informações nutricionais sobre diversas frutas e hortícolas.

Os dois membros do grupo rotário quiserem retratar a história de um grupo de frutas e legumes que se sente desvalorizado pelos humanos. Dada a sua insatisfação, procuram outros grupos espalhados pelo mundo através das redes sociais e traçam um plano, em conjunto, para voltarem a ser respeitados e estimados pelas pessoas.

A ilustração do livro foi criada pela criativa Inês Barreto Rodrigues, natural da Maia. Após uma licenciatura na FBAUP, fez o seu mestrado em Ilustração e Animação Audiovisual na Faculdade de Belas Artes de Pontevedra.

Os livros serão agora distribuídos, de forma gratuita, por todas as escolas do primeiro ciclo do ensino básico no concelho de Valongo. No próximo ano, o objetivo é expandir a distribuição por mais instituições de ensino e hospitais. Para a impressão de oito mil exemplares, o grupo contou com o apoio de entidades públicas e privadas.
O Rotaract Club de Ermesinde procura desenvolver atividades culturais e sociais que ajudem a dinamizar pessoas e projetos da sua área de residência.

Texto: Rotaract Club de Ermesinde