Palestra do Rotary de Valongo

No passado dia 12 de Dezembro, o Rotary Club de Valongo, no âmbito do seu plano de actividades no que diz respeito à comissão de serviços à comunidade, organizou mais uma palestra aberta a todos quantos quiseram assistir e cujo tema foi “Prevenção e Tratamento de Doenças”.
A palestra foi proferida por Ana Gabriela Oliveira, médica e que habitualmente colabora com a Universidade Sénior de Rotary de Valongo ministrando a disciplina de Saúde.
Na sua alocução, Gabriela Oliveira referiu-se aos vários níveis de prevenção que estão em prática, dando importantes explicações, com algum detalhe, do que comporta cada nível e a sua utilidade. Alertou a assistência para que não negligencie, pois, a medicina tem muito para oferecer às pessoas e cada vez mais com capacidade de resolver muitas situações por muito complicadas que pareçam.
Ao longo da alocução foi ilustrando com a projecção de slides para melhor compreensão de todos quantos assistiram. Antes de terminar colocou-se à disposição para responder às questões que quisessem colocar e
rematou com a frase “Mais vale prevenir que remediar”
No final pudemos escutar algumas opiniões e ficou a certeza de mais um evento realizado com êxito, divulgando assim o movimento rotário e o Rotary Club de Valongo.