Assembleia Municipal de Valongo aprova proposta do PAN para criar corredor do Rio Ferreira

O PAN apresentou na última Assembleia Municipal uma moção com medidas para que a Câmara Municipal de Valongo tome iniciativa na criação de um corredor do Rio Ferreira, colaborando com os municípios de Paços de Ferreira, Paredes e Gondomar, que foi aprovada por unanimidade.

“Os problemas da ETAR de Arreigada, elevaram os níveis de poluição da água, prejudicando todo o percurso a jusante. Com isto, os parques de lazer e o habitat das nossas serras foram prejudicados. É neste cenário que a colaboração entre os municípios por onde o rio passa é essencial de modo a se efetuar um trabalho conjunto de melhoria das condições do rio e preservação da sua beleza e biodiversidade.”, sustentou o membro do Grupo Municipal do PAN, Vitor Parati.

Entre as medidas propostas inclui-se a alocação de guarda-rios, disponibilizar informação da qualidade da água e da biodiversidade, efetuar limpezas regulares, requalificar património edificado, eliminar espécies exóticas e plantar espécies autóctones e requalificar caminhos agrícolas.

PUB