Homens detidos em Valongo e Gaia acusados de violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, dia 26 de junho, deteve dois homens, de 56 e 50 anos, por violência doméstica, nos concelhos de Valongo e Vila Nova de Gaia, respetivamente.

No âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica, que teve a duração de cerca de uma semana, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, de 56 anos, consumidor de bebidas alcoólicas, dirigia injúrias e ameaças à vítima, sua companheira, de 50 anos, com quem mantinha uma relação de 3 anos de namoro. Pelos factos, a vítima vivia num clima de medo, pelo que o suspeito foi detido.

No segundo caso, o suspeito, de 50 anos, num quadro também associado ao consumo de álcool, dirigia injúrias e ameaças à vítima, sua esposa, de 49 anos, fazendo com que a mesma vivesse com receio das ameaças, motivos que levaram à sua detenção.

Os detidos, ambos sem antecedentes criminais, foram presentes a 1º interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde, ao detido de 56 anos, foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da ofendida, não se podendo aproximar da mesma nem frequentar o seu local de trabalho, e ainda proibição de contacto com a vítima por qualquer meio. Ao detido de 50 anos, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, não se podendo aproximar da mesma nem frequentar o seu local de trabalho e proibição de contacto por qualquer meio, controlado por pulseira eletrónica.

Be the first to comment on "Homens detidos em Valongo e Gaia acusados de violência doméstica"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.