Integrado na iniciativa “Dia Nacional da Indignação, Protesto e Luta, marcado para hoje pela CGTP, o SITE-NORTE convocou uma greve de 24 horas na Hutchinson, em Campo, Valongo, para hoje 9 de Fevereiro.
Os trabalhadores lutam por aumentos de salários dignos e justos, contra a discriminação salarial e em defesa do Caderno Reivindicativo e reclamam resposta da administração.
Eugénio Nogueira, funcionário da empresa e dirigente sindical, disse ao Jornal Novo Regional, que “com o aumento do custo de vida não se percebe como os salários não acompanham. Há trabalhadores especializados a ganhar o ordenado mínimo nacional. Estamos em luta e continuaremos até termos respostas positivas”.
Sobre a adesão, este dirigente disse ao JNR ser muito elevada, embora não havendo para já números exatos porque muitos trabalhadores estão em casa e a empresa trabalha por turnos.
No início da manhã, mais de uma centena de trabalhadores marcou presença numa concentração à entrada da fábrica, desfilando depois até à entrada do armazém, para “fazerem ouvir a sua voz”.

