A Biblioteca Municipal de Paredes vai acolher, a partir de sábado 12, a exposição de livros de artista “Espaços Alternativos V”, com curadoria de José Rosinhas. A ideia é dar a conhecer o conceito dos livros de artistas, estabelecendo uma analogia com a vida e obra do poeta paredense Daniel Faria.
A inauguração está marcada para sábado 12 às 19.00, mas a exposição fica até ao dia 30 de novembro. Neste período, vai poder ver trabalhos de artistas como Do Carmo Vieira, Evelina Oliveira, Fernanda Vilas Boas, Filipa Pais Rodrigues, Filipe Rodrigues, Humberto Nelson, Inês Vieira, José Rosinhas, MadameZine, Maria Rosas, Mário Bismarck, Marta de Aguiar, Marta Lima, Miriam Rodrigues, Renata Carneiro, Rita Vieira, Rui Ferro, Sílvia Simões e Susana Bravo.
Note-se que a curadoria desta exposição é de José Rosinhas, curador da Bienal Internacional de Arte de Gaia, e de muitos outros projetos. Na exposição “Espaços Alternativos V”, os munícipes vão poder ficar a compreender melhor o conceito de livro de artista – que, mais do que um livro, pode ser visto como uma obra de arte -, em paralelo com a obra de Daniel Faria, natural de Paredes que, apesar de morrer aos 28 anos, deixou um legado literário marcado pela constante reflexão sobre a existência humana e outros assuntos.
