O caminho de Santiago por Valongo vai crescer com uma ação de remarcação do itinerário aberta à comunidade. A iniciativa acontece já este sábado 12 no Parque das Serras do Porto num percurso de cerca de seis quilómetros.
Durante a ação de remarcação, serão pintadas as setas amarelas que indicam o caminho entre a Aldeia de Couce e o Parque da Cidade de Valongo, num percurso de cerca de seis quilómetros. A partir desse ponto, já existe sinalização até Santiago.
A par deste trabalho, a Câmara Municipal de Valongo está também a marcar o caminho de Fátima (neste caso com sinalização azul) com o objetivo de “oferecer aos peregrinos, que se dirigem a sul, percursos alternativos às estradas nacionais”, lê-se no site da autarquia.
Para se juntar à ação de remarcação do próximo sábado 12, basta ligar para o 911062744. Esta será mais uma iniciativa feita com a colaboração da comunidade, mas não só. A revitalização do Caminho de Santiago pelo concelho de Valongo tem sido feita com o apoio do Centro de Estudos Jacobeus – Caminhos Portugueses a Santiago de Compostela e com a Rede de Apoio aos Peregrinos de Portugal. Toda a informação sobre estes percursos pode ser consultada no site da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago.
