“Semana pela Igualdade” traz Jimmy P à Maia

O Dia Mundial pela Igualdade assinala-se na próxima segunda-feira 24, por isso, o Município da Maia decidiu estender as comemorações durante uma semana, com atividades até sexta-feira 30. A iniciativa está inserida no “Maia Equal+” – Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação. 

As atividades começam com uma tertúlia na segunda-feira 24 às 16.00 na Casa do Alto (Pedrouços) com o tema “(Des)igualdades” e com a inauguração da exposição fotográfica “Degraus para a Igualdade” no MaiaShopping (Águas Santas). Esta mostra expõe trabalhos de jovens do “Projeto Bué D’Escolhas E8G” e fica no átrio do centro comercial até sexta-feira 30. 

Terça-feira 25, há um concerto de Jimmy P. O rapper vai atuar no grande auditório do Fórum da Maia para os jovens do 3º ciclo e ensino secundário da Maia, mas não é só de música que se trata este momento. Jimmy P também vai apresentar o projeto pedagógico “Amar-te e Respeitar-te” que “visa capacitar e dotar os e as jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares”, explica a autarquia em comunicado.