Três homens detidos por roubo e extorsão na Maia

Roubaram um documento de identificação e exigiram dinheiro à vítima, uma mulher de 38 anos, pela devolução. Apanhados em flagrante delito pela Guarda Nacional Republicana (GNR), três homens foram detidos por roubo e extorsão esta segunda-feira na Maia.

Depois de um crime de roubo com recurso a violência física, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, do comando territorial do Porto da GNR, começou a investigar. Os suspeitos, três homens com idades compreendidas entre os 23 e os 37 anos, foram identificados e começaram as diligências para a detenção.

Em nota enviada à imprensa, a GNR informa ainda que os três suspeitos, agora detidos, têm antecedentes criminais por furtos, roubos e tráfico de estupefacientes. Esta quarta-feira 25 decorreu o primeiro interrogatório judicial do Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde foram definidas as medidas de coação: proibição de contacto com a vítima, obrigatoriedade de apresentações semanais nos postos policiais das respetivas residências e ainda a proibição de contactos entre os três suspeitos.