Está pronto o novo Centro de Pesca de Campo

Cerca de 32 mil euros de investimento foram o suficiente para a empreitada que fez nascer o Centro de Pesca de Campo, perto da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas margens do rio Ferreira. Agora concluído e pronto a ser usado para pesca lúdica, este era um desejo antigo do Clube de Pesca e Caça de Campo.

A empreitada, que custou 32.360,59€, permitiu construir 31 pesqueiros, “que consistem em lajes de betão armado, com um metro de largura e de comprimento variável, diretamente apoiadas no terreno”, explica a autarquia. Todas as estruturas foram pintadas com recurso a tintas de elevada resistência à abrasão.

A Câmara Municipal de Valongo, responsável por este projeto, esclareceu ainda que “os pesqueiros foram colocados com afastamentos regulares entre si e sempre posicionados o mais próximo possível da linha de água, junto à crista do talude que atualmente concretiza a margem do rio Ferreira, evitando assim que estes elementos possam causar obstrução ou resistência ao livre fluxo do rio em caso de transvaze deste do seu leito”.