Dia Mundial do Animal assinala-se com libertação de açor na Maia

A comemoração do Dia do Animal, na Maia, vai fazer-se com a libertação de um açor no Parque do Avioso – São Pedro. A ação é feita em parceria com o Parque Biológico de Gaia e está marcada para o próximo sábado 1 às 10.00. 

Com o objetivo de “dar a conhecer a importância da preservação da vida selvagem, com especial destaque para as aves”, o Município da Maia vai devolver ao seu habitat natural um açor, uma ave de rapina “facilmente observável em espaços florestais nas Terras da Maia durante todo o ano”, explica a autarquia.

Esta ação conta com a colaboração do Parque Biológico de Gaia, que se dedica à recuperação de animais feridos ou recolhidos de outras situações de risco e respetiva devolução ao habitat natural, sempre que possível. Além da libertação do açor, há uma pequena ação de sensibilização em que vão ser dadas a conhecer as diferentes aves de rapina nacionais e as respetivas funções no ecossistema, para que se perceba como são importantes.

A participação é gratuita e aberta à comunidade, mas a inscrição é obrigatória através de um breve formulário online. Divirta-se.