A Câmara da Maia em comunicado, publicado no seu site, afirma que irá suspender todos os eventos sociais, desportivos, culturais, recreativos ou de formação promovidos pelo município e encerrar os mercados e feiras municipais.
Recorde se que estas medidas estão em regra, por prevenção do novo coronavírus.
A edilidade vai adiar ou cancelar todas as atividades que impliquem delegações estrangeiras e encerrar ao público todos os serviços municipais, à exceção do Gabinete Municipal de Atendimento.
No comunicado a Câmara da Maia afirma que vai também suspender todas as deslocações internacionais de funcionários e eleitos, e restringir ao mínimo possível as deslocações no território nacional.
Outra medida vai ser a redução do número de reuniões internas e externas ao estritamente necessário, dando cumprimento ao Plano de Contingência interno.
A Câmara da Maia vai também ativar o Gabinete de Gestão de Crise do município e reavaliar em permanência a situação.
As atividades desportivas federadas são as que podem ser realizadas, mas à porta fechada, até as federações não decidirem a suspensão da modalidade.
No comunicado, a autarquia diz também devem encerrar os Centros de Convívio para idosos e restringir o acesso dos utentes em centro de dia, com exceção daqueles que não tenham retaguarda familiar.