Maia assinalou Dia Mundial das Leguminosas com atividade numa Instituição

No âmbito das comemorações do Dia Mundial das Leguminosas, assinalado quinta-feira, dia 10 de fevereiro, a Câmara Municipal da Maia realizou uma iniciativa de consciencialização da população sobre os benefícios nutricionais das leguminosas para a saúde, por forma a promover o consumo regular destes alimentos no dia-a-dia de cada um.

Em parceria com a Instituição APPACDM, a Câmara da Maia realizou uma atividade na hora do almoço, dos utentes da APPACDM, na qual foi disponibilizada uma ementa em que as leguminosas eram o destaque.

Nesta atividade, estiveram presentes, a vice-presidente e vereadora da Saúde da Câmara da Maia, Emília Santos e a nutricionista da Câmara da Maia.

O grupo alimentar das apresenta uma composição nutricional única e extremamente rica, sendo capaz de nos fornecer um bom aporte de proteínas, hidratos de carbono complexos, fibra, vitaminas

Este grupo alimentar das Leguminosas apresenta uma composição nutricional única e extremamente rica, sendo capaz de nos fornecer um bom aporte de proteínas, hidratos de carbono complexos, fibra, vitaminas, que fornecem uma quantidade reduzida de gordura.