Lipor entregou donativos em troca de tampinhas

LIPOR entregou o resultado das 16ª e 17ª Fases da Operação Tampinhas “Um Gesto. Duas Causas”

A LIPOR promoveu esta segunda-feira, dia 04 de julho, o Evento de entrega dos Donativos resultantes das 16ª e 17ª fases da Operação Tampinhas.

Nestas duas fases da Operação Tampinhas LIPOR que decorreram entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021, acumulou-se um total de cerca de 93 toneladas, que dá um total de cerca de 40.000,00 € de receita, tendo sido contempladas 59 entidades (individuais/coletivas). O produto da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material/equipamento ortopédico e similar para doação a Instituições e particulares.

Esta iniciativa iniciou-se em abril de 2006 e no total das 17 fases já apoiamos 658 Entidades e/ou pessoas em nome individual, com mais de 600 mil euros em equipamentos.

Com a Operação Tampinhas, a LIPOR e os seus Municípios associados incentivaram a Sociedade Civil a separar tampas em plástico de embalagens, entregá-las na LIPOR, ou nas Instalações das Câmaras Municipais associadas, bem como em Instituições Públicas e Privadas da Região.

As Instituições e as pessoas em nome individual foram selecionadas com base numa análise dos pedidos que foram chegando durante o período em que decorreram as 16.ª e 17ª fases, e tendo por base os critérios definidos nas Normas de Aplicação da Operação Tampinhas, disponível em https://www.lipor.pt/pt/aproximar/operacao-tampinhas/

Este é o resultado de uma vontade comum de Escolas, Municípios, Cidadãos anónimos e empresas retomadoras, entre muitos outros, que através de um pequeno gesto, defendem duas causas: o ambiente e a solidariedade.

Receberam apoio:

Gondomar:
Escola Frei Manuel de Santa Inês
Cruz vermelha portuguesa – Delegação de Gondomar/Valongo
Centro Social Paroquial S. João da Foz do Sousa
Associação Social Recreativa Cultural Bem Fazer Vai Avante
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valbom
Liga de Amigos do Centro Saúde da Foz do Sousa
Agrupamento de Escolas de Rio Tinto nº3
Associação Social Estrelas de Silveirinhos
Agrupamento de Escolas Infanta Dona Mafalda
Margarida Cunha
Centro Social e Cultural da Paróquia de Valbom

Valongo:
Andreia Neto

Maia:
ADL-Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma
Junta de Freguesia de Milheirós
Centro Social Paroquial da Maia
Junta de Freguesia de Folgosa
Centro de Dia da Junta de Freguesia de São Pedro Fins
Associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moreira Maia