A partir de 1 de agosto, estacionamento volta a ser pago em Valongo e Ermesinde

A partir da próxima segunda-feira, dia 1 de agosto, quem estacionar nos lugares de estacionamento à superfície inseridos em Zonas de Estacionamento de Duração Limitada nas cidades de Ermesinde e Valongo está sujeito ao pagamento da taxa prevista no Regulamento de Trânsito e Estacionamento de Duração Limitada.

As pessoas vão assim ter largar os cordões à bolsa depois deste período de pausa..

Depois de quase dois anos com pagamento suspenso devido à pandeia e ao conflito entre a Câmara de Valongo e empresa que tinha a concessão do estacionamento, volta a ser necessário meter moeda (ou então pagar com via verde) para estar de acordo com a lei.

Em relação ao tarifário anterior há algumas alterações, assim o custo hora passa de 50 para 40 cêntimos hora, o horário também diminui passando para o período entre 9 às 19 horas e ao sábado de manhã o estacionamento é grátis.

Para quem utilizar via verde, os primeiros 15 minutos do dia também são gratuitos.

Segundo a autarquia “a regulação do estacionamento contribui para a promoção do comércio e serviços locais, limitando a duração de estacionamento e aumentando a dinâmica da cidade”.

Recorde-se que a Câmara de Valongo partiu para o resgaste da concessão em 2019 e o Tribunal ainda não decidiu qual será o valor a pagar pela Câmara à empresa que tinha a concessão.

Seja o primeiro a comentar em "A partir de 1 de agosto, estacionamento volta a ser pago em Valongo e Ermesinde"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.