Mercadona abre dia 26 em Valongo e abriu hoje em Felgueiras

O novo supermercado da Mercadona, em Valongo, vai abrir no próximo dia 26 de novembro, sexta-feira.

Trata-se da segunda loja da cadeia no concelho de Valongo (a primeira abriu a 18 de agosto de 2020 na freguesia de Ermesinde) e situa-se na Avenida Oliveira Zina nº435, uma localização privilegiada e de fácil acesso, perto do nó da A4.

O novo supermercado vai gerar 65 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia contribuindo assim para a criação de emprego local. Esta nova loja tem uma área de vendas de 1.900 m2 com corredores amplos e confortáveis divididos entre as secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 opções de pratos diferentes.

ABERTURA EM FELGUEIRAS

Executivo da Câmara Municipal de Felgueiras e Junta de Freguesia e Responsáveis da Mercadona

Entretanto a Mercadona abriu esta quinta-feira o novo supermercado em Felgueiras, na Rua 10 de Junho, n.º 221, junto ao Estádio Municipal. Esta nova loja, a primeira da cadeia na cidade, gerou cerca de 65 postos de trabalho, estáveis e de
qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.
Tem uma área de vendas de 1.900 m 2 que inclui as secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel. De referir ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona e conta com corredores amplos e confortáveis, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
Esta loja conta com 150 lugares de estacionamento e 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.
O conceito de Loja 6.25 também já está implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno. Este conceito está inserido na Estratégia 6.25 da
empresa que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará diariamente, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Casa do Povo da Lixa, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio aos mais necessitados e vulneráveis através do Lar, Centro de dia e Apoio ao Domicílio preparando
e entregando diariamente refeições e, também, apoiando as famílias através da entrega de cabazes de produtos.