Até ao dia 14: Mercadona participa na recolha de alimentos do Banco Alimentar contra a Fome

A Mercadona, empresa de supermercados, com lojas em Valongo, Ermesinde, Gondomar, Maia e outros concelhos da região, junta-se, uma vez mais, à campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza até 14 de maio.

A empresa coloca todos os seus pontos de venda à disposição, nos distritos onde está presente, com o compromisso de motivar os “Chefes” a participar nesta campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de 1€, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados serão depois convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade de produtos que pretendem de acordo com as suas necessidades especificas, chegando, assim, a quem mais precisa.

Bárbara Barros, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, refereque: No caso do Porto, são quase 60 mil as pessoas apoiadas pelas mais de 300 instituições a que o Banco Alimentar do Porto dá suporte. E tal só é possível graças a ajuda de todos, desde voluntários até à grande distribuição que, diariamente, nos continua a ajudar com bens alimentares. É o caso da Mercadona, que escolheu o distrito do Porto para iniciar a sua operação em território nacional e que, com grande proximidade, nos tem permitido expandir a nossa atuação, ajudando a ajudar quem mais precisa. Contamos com o apoio de todos os portugueses e portuenses”.

Doações da Mercadona em 2022

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, ao longo do ano de 2022, a Mercadona doou 1.900 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 31.600 carrinhos de compras, a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal nas localidades onde está presente.