Intermarché de Valongo com melhoramentos de meio milhão de euros.

30 anos da marca dão milhares de prémios

Até 3 de novembro, o Intermarché está em Festa. Comemora 30 de anos de atividade em Portugal.

É mais de 1 milhão e trezentos mil euros em prémios e vantagens para os clientes que podem ganhar 30 carros, mais de 4000 prémios e milhares de descontos exclusivos, nos estabelecimentos de todo o país (260).

O proprietário do Intermarché de Valongo é Vitor Sousa, responsável pela loja há já um ano e meio.

No sentido de cativar os clientes e criar melhores condições, o Intermarché de Valongo tem estado com obras de remodelação. Por exemplo, foram colocados painéis fotovoltaicos no Parque de Estacionamento. Neste momento, e embora estejamos no outono, a produção de energia corresponde já a cerca de 50% das necessidades totais da loja. Para além da questão económica, há também a preocupação ambiental. Já agora a cobertura é prolongada até à entrada da loja, para criar melhores condições ao cliente em tempo de chuva.

No interior as obras destinam-se a implementar um novo conceito, mais airoso e cativante. Na entrada da loja são colocados os produtos promocionais, para que o cliente possa aferir a promoção mal entre na loja.

O investimento na remodelação já chega perto do meio milhão de euros. Deste investimento faz parte a nova iluminação da loja, toda em led. No sentido de poupar energia houve também a troca de todo o equipamento de frio. Diz Vitor Sousa que “para além da poupança queremos também proteger o ambiente”. No parque de estacionamento já funciona um sistema de carregamento de veículos elétricos, que tem sido um sucesso.

Também no parque existe um espaço destinado a autocaravanas, único na região, para limpeza, abastecimento de água, etc.

A ligação à comunidade continua a ser uma realidade, por exemplo com apoio aos Bombeiros de Valongo.

Importante para a promoção da marca Intermarché tem sido, diz Vitor Sousa, “a marca própria PorSi, com baixa de preços em mais de 500 produtos diferentes e a mais barata do mercado”.

A pandemia veio obrigar a uma adaptação, estando agora implementada a entrega ao domicílio ou o serviço de encomenda por telefone, email ou site. “O cliente vem levantar ou nós entregamos”, refere o responsável do Intermarché de Valongo, salientando que esta forma de trabalhar resulta bem em França e também vai resultar em Portugal.

Com 32 funcionários, o Intermarché de Valongo é um importante empregador local.

Para além da loja Intermarché, as galerias possuem ainda outras lojas como a Roady, Rádio Popular, Ginásio, Cabeleireiro/Estética, Loja de animais, Tabacaria/Jornais/Jogos, Restauração, Cafetaria e Ourivesaria, havendo duas lojas para arrendar (na altura da entrevista).

Siga o Intermarché Valongo em https://www.facebook.com/Intermarchevalong