Livro de sobradense conta voluntariado no Uganda e receita apoia pequena Ariel

Foi apresentado no dia 16 de outubro o livro de António Santos, “Em Missão – Diário de um voluntário”. Este livro relata a experiência vivida pelo sobradense, responsável pelos Escuteiros daquela vila, numa missão desenvolvida no Uganda. António Santos participou, juntamente com outros voluntários de Sobrado e não só, numa missão que teve por objetivo recuperar um espaço que alberga deficientes naquele país africano.

O voluntário registou tudo e decidiu publicar um livro cuja receita solidária reverte na totalidade para pagamento de tratamentos da pequena Ariel, residente em Paredes e com pais naturais da freguesia de Sobrado. A menina Ariel tem dois anos e sofre de encefalopatia epilética, tendo outras complicações, como respiratórias, por exemplo. Os tratamentos são onerosos e daí a necessidade de apoio

No evento de apresentação do livro, que decorreu na Sala das Artes em Sobrado, António Santos referiu que “ninguém é capaz de ser feliz sozinho” e destacou o apoio que teve, por exemplo dos Missionários da Consolata.

As vendas do livro pela Ariel na noite de apresentação foram um sucesso, mas há mais livros à espera de serem adquiridos. O livro está à venda na Wook e na Bertrand e nalguns outros locais, como por exemplo o Cartório Paroquial de Sobrado e nalguns estabelecimentos daquela vila.

O padre Paulo Teixeira, capelão do Hospital de S. João, foi o autor do prefácio e na sessão de lançamento do livro, destacou a importância da missão e do caráter solidário do livro. “Percebo que temos aqui um grupo de cristãos, vejo a continuação do Sonho de Deus”, afirmou o padre Paulo Teixeira.

Também o pároco de Sobrado, padre Vicente, usou da palavra para louvar a personalidade do autor e o seu papel importante na comunidade.

Outra oradora, entre outros, foi Ana Paula Santos, esposa do autor do livro, que se referiu ao regresso do marido depois da missão. “Regressou mais forte e com desejo de ajudar”, disse referindo-se também ao exemplo do cunhado Manuel (irmão de António) que também necessitou de acompanhamento familiar continuo devido a uma deficiência.

Quanto à Missão Ariel, Ana Paula disse que “os pais da Ariel são uns guerreiros, como o foram os meus sogros”.

Para quem desejar apoiar a Ariel e a continuação dos tratamentos, estão disponíveis várias formas entre elas através de MB WAY para o número: 932961161 ou transferência bancária para o IBAN: 000700000022205482623.