João Morgado: “recandidato-me por ter cumprido o que prometi há 4 anos”

O Partido Socialista apresentou o seu candidato à freguesia de Ermesinde, João Morgado, no dia 6 de agosto, em pleno centro de Ermesinde no Largo de S. Silvestre.

Usaram da palavra nesta sessão, para além do candidato à Junta João Morgado, o líder da concelhia do PS Valongo, Ivo Vale Neves e o candidato à Câmara de Valongo e atual presidente, José Manuel Ribeiro.

João Morgado exerceu profissionalmente durante 36 anos o cargo de Inspetor da Polícia Judiciária e passou por várias associações e no seu discurso começou por dizer que se recandidata por “ter cumprido o prometido há 4 anos”.

O candidato afirmou que “só em comunidade conseguimos superar tanta privação. Começou com o estado das finanças da Junta quando chegamos e terminou a termos de nos adaptar à pandemia. Quanto à saúde financeira conseguimos a recuperação, num esforço tremendo, mas com boa gestão”.

Quanto à Covid 19, o recandidato lembrou a desinfeção das ruas, o redireccionamento de recursos para apoiar as pessoas e as IPSSs, e o trabalho nos cemitérios, por exemplo com a diminuição de taxas. Morgado lembrou as campanhas relacionada com a defesa do ambiente e qualidade de vida como as Ruas Sem Publicidade e as Ruas Sem Beatas, a colaboração e dinamização das ações de limpeza de margens do Leça e a colaboração com a criação do Parque de Lazer junto à ETAR.

João Morgado lembrou ainda que, para possibilitar a realização de obras no Pavilhão da Bela, a Junta cedeu a sua parte à Câmara. Também as obras na passagem desnivelada da Gandra foram lembradas.

Mos o recandidato do PS a Ermesinde também falou de necessidades deixando alguns pedidos ao presidente da Câmara e recandidato, José Manuel Ribeiro, como sejam a recuperação do antigo Cinema e da casa do antigo Cônsul do Equador, a melhoria da recolha de lixo e a requalificação de passeios e ruas.

Antes de João Morgado, Ivo Neves, presidente da concelhia do PS, louvou o trabalho nestes quatro anos de mandato, lembrando a recuperação financeira e o combate à pandemia. Referiu ainda que João Morgado é o candidato melhor preparado para assumir os destinos da JF de Ermesinde.

Já José Manuel Ribeiro, recandidato socialista à Câmara de Valongo, começou por dizer que “valeu a pena ter convencido o João Morgado a ser candidato há quatro anos. Foi uma grande escolha. Esta cidade tem 40% da população do concelho. Fico muito contente que João Morgado se recandidate”.

Sobre o investimento em Ermesinde, José Manuel Ribeiro, lembrou a resolução do problema do Estádio, a resolução do problema do edifício onde está instalada a loja do Cidadão, “que esteve 11 anos por acabar”. José Manuel Ribeiro falou do projeto de criar uma piscina ao ar livre e quanto ao antigo cinema, afirmou “estar próxima uma solução”.

A resolução do problema da Secundária de Ermesinde foi outra conquista referida pelo candidato do PS que falou ainda sobre a polémica da árvore de Natal, tendo dito que “tratou-se de dar um sinal de esperança e quanto ao custo ficou mais barata que outras noutras cidades. Depois da pandemia vai valer ainda mais a pena vir visitar Ermesinde”.

PUBLICIDADE