Obras na nova Câmara de Valongo avançam e Presidente da Câmara foi ver como correm

O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, visitou as obras da Casa da Democracia Local, para verificar in loco os avanços da empreitada. Acompanhado pelo autor do projeto, Arquiteto Miguel Ibraim da Rocha, por vereadores e pelas diversas equipas técnicas responsáveis pela execução do projeto, o autarca percorreu alguns dos pontos fulcrais do edifício.

A Casa da Democracia Local deverá estar concluída em 2025 e vai albergar os serviços administrativos da Autarquia que se encontram dispersos pelo Município de Valongo, substituindo os atuais Paços do Concelho que estão provisoriamente instalados há mais de 35 anos num prédio de habitação localizado na avenida 5 de Outubro. Pretende-se que, além dos serviços político-administrativos, o edifício seja sobretudo um espaço aberto à participação da comunidade, com espaços dedicados à Cultura e à Cidadania.  

“A Casa da Democracia Local e a Praça da Democracia Local são partes indissociáveis de um projeto único, sustentável, inovador e muito marcante para o concelho de Valongo. Haverá seguramente um antes e um depois desta obra na história deste município!”, salienta José Manuel Ribeiro.

De acordo com o autarca, “será obviamente um espaço político e administrativo, mas ao mesmo tempo, terá uma fortíssima vocação enquanto espaço cívico, cultural e educacional, para visitar, fruir, conviver, viajar pelo mundo virtualmente, dialogar e conhecer pessoas e debater ideias, onde se dará importância máxima à interação com todos os cidadãos e à promoção dos valores fundamentais da Democracia, aqueles que constituem o principal cimento social. Este será um edifício repleto de identidade, significado e oportunidades para toda a nossa comunidade e homenageará o caráter mais profundo dos Valonguenses enquanto pessoas positivas e dedicadas a transformar e mudar o mundo todos os dias!”.

Seja o primeiro a comentar em "Obras na nova Câmara de Valongo avançam e Presidente da Câmara foi ver como correm"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.