GNR detém homem na Trofa por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, ontem, dia 15 de abril, deteve um homem de 56 anos, por violência doméstica, no concelho de Trofa.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, a GNR apurou que o suspeito injuriou, agrediu fisicamente e ameaçou de morte a ex-mulher, de 41 anos, durante os dez anos de vida em comum.

No decorrer das diligências, foi ainda possível apurar que o suspeito tinha uma arma de caça, que foi apreendida, em conjunto com 14 cartuchos, mediante mandado de busca domiciliária à sua residência.

O suspeito, com antecedentes criminais por violência doméstica, foi detido, em cumprimento de um mandado de detenção, tendo sido presente no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de se aproximar dela e de a contactar por qualquer meio, vigiado por pulseira eletrónica. Foi também proibido de adquirir, possuir ou usar qualquer arma de fogo, arma branca, ou objeto letal.