Be Dom lançam novo vídeo com Capicua e Rita Vieira

Os valonguenses be-dom, o mais mediático e internacional grupo de percussão Português, lançam hoje, dia 16 de Abril às 17h00, o primeiro vídeo do projeto “Dá um jeito nessa música” que irá reciclar com humor a música Made in Portugal.  A canção reciclada foi “Serei a louca” da rapper Capicua. Este vídeo tem também a particularidade de Capicua ter dado o papel principal a uma sua fã, Rita Vieira.


Nesta reciclagem o autor da música é sempre parte integrante do processo, adaptando-se a uma nova roupagem onde reinam latas, bidões, máquinas de escrever, contra-baixos de papel e todo o lixo que puder ser transformado em instrumentos musicais.

Veja aqui vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JMNbVu2d86o&feature=youtu.be


Os be-dom são um projeto de artes performativas ligadas à percussão e ao teatro, onde há mais de 20 anos erguem a bandeira da reciclagem e da sustentabilidade.

A sua invejável carreira internacional já os levou a locais tão dispares como Bahrain, Macau, Espanha ou Escócia, tendo sido sempre considerados pela imprensa especializada” uma grande revelação”. Exemplo disto, é a referência da BBC (UK) como “um dos melhores espetáculos do Fringe Festival – Edimburgo” (O maior festival de artes performativas do Mundo).

Como os elementos dos de be-dom não falam, este espetáculo tem a particularidade de não ter qualquer barreira linguística, o que faz com que seja para todas as idades e nacionalidades, envolvendo a audiência numa festa irresistível conduzida pelo ritmo, conseguindo através de mímica e teatro, transmitir importantes mensagens ambientais, dotadas de um humor tão avassalador quanto interativo.