Ministra da Saúde apresenta Plano Municipal de Saúde e inaugura Centro de Saúde de Campo

A apresentação pública do «Plano Municipal de Saúde 2019/2025 | Valongo: Mais e Melhor Saúde» realiza-se na próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro, às 10h00, no Fórum Cultural de Ermesinde, numa sessão que contará com a presença da ministra da Saúde, Marta Temido, do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do diretor do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), Henrique Barros.

Alinhado com os objetivos da Organização Mundial de Saúde até 2025, este documento estratégico elaborado em parceria com o ISPUP reforça a inovação, a dinamização de sinergias territoriais, a articulação de organizações e ações, bem como o envolvimento da comunidade. “O nosso propósito é adequar as respostas públicas às reais necessidades da população. A qualidade de um município mede-se, cada vez mais, por índices de desenvolvimento humano. O que estamos a lançar agora são as condições para que Valongo consolide, nos próximos anos, a sua posição no pelotão da frente dos municípios saudáveis”, considera José Manuel Ribeiro.

Após a apresentação do Plano Municipal de Saúde, Marta Temido inaugura também os Consultórios de Saúde Oral da Unidade de Saúde da Ermesinde – Bela e da Unidade de Saúde de Valongo. Estes dois consultórios vão servir cerca de 95.000 utentes inscritos do concelho de Valongo e resultam de um investimento conjunto do Município de Valongo e do Governo da República.

A visita da ministra da Saúde ao concelho de Valongo termina com a inauguração (previsão cerca das 12h15) das novas instalações da Unidade de Saúde de Campo. Localizadas na Rua do Borbulhão, este equipamento de saúde serve aproximadamente 9.000 utentes e veio substituir as anteriores instalações em pré-fabricado, assegurando mais qualidade e humanização nos cuidados de saúde primários.

Be the first to comment on "Ministra da Saúde apresenta Plano Municipal de Saúde e inaugura Centro de Saúde de Campo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.