Ivo Neves, candidato à concelhia do PS

Dia 1 de fevereiro, as estruturas locais do Partido Socialista vão eleger os seus líderes. Para a concelhia de Valongo concorrem listas encabeçadas pelo atual lider e presidente da Junta de Valongo, Ivo Neves, e por Miguel Cardoso, atual diretor do CRSS do Porto.

Pedimos aos dois um texto para explicar as razões da candidatura.

Ivo Neves diz que “o Partido Socialista tem mantido ao longo dos últimos 6 anos a confiança da maioria da população do nosso concelho, quer na Câmara Municipal quer na maioria das Juntas de Freguesia, porque temos conseguido manter no centro da nossa ação política o humanismo socialista e o interesse coletivo da nossa terra e das suas gentes, por isso mesmo nas últimas eleições autárquicas alcançamos os melhores resultados desde o 25 de Abril, renovando o contrato de confiança com todos os Valonguenses, em  Alfena, em Campo, em Ermesinde, em Sobrado e em Valongo.

Assim, no passado dia 6 de Outubro o concelho de Valongo deu um contributo muito expressivo para a vitória do Partido Socialista, alcançando o segundo melhor resultado da Área Metropolitana no distrito do Porto, com 38,59% dos votos, valor superior ao resultado distrital e nacional, com vitórias em todas as freguesias e um crescimento de quase 2000 votos em relação a 2015.

Para este resultado contribuiu sem dúvida o esforço e a dedicação incansável de inúmeros socialistas de todas as secções, que em conjunto com a Juventude Socialista, fizeram uma campanha eleitoral extraordinária por todas as nossas freguesias pedindo o apoio ao nosso Secretário Geral e Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, para fazer ainda mais e melhor pelo nosso país e pelo nosso futuro.

 É tempo de continuar este trabalho extraordinário de reforço do Partido Socialista de Valongo, que já é no presente uma das maiores concelhias de Portugal com mais de 2300 militantes ativos e estamos a trabalhar para que nas próximas eleições autárquicas em 2021, possamos renovar e reforçar a confiança da população na presidência da Câmara Municipal, nas Juntas de Freguesia de Ermesinde, Campo, Sobrado e Valongo e recuperar a presidência da Junta de Freguesia de Alfena.

Serei novamente candidato a Presidente da Concelhia de Valongo, nas eleições que se realizam no início de 2020, para fazer do Partido Socialista de Valongo um partido unido e lutador e gostaria de contar com o seu apoio, sincero e genuíno, para fazer mais e melhor pelo Concelho de Valongo.

Disponibilizo o meu email para receber todos os contributos que queira remeter e partilhar. ivovaleneves@gmail.com

Consigo e com todos os socialistas de Valongo, num clima de união, serenidade e responsabilidade, sei que venceremos novamente em 2021! Viva o Partido Socialista.”

Para as secções os candidatos são: Alfena: Luis Miguel Caetano; Campo: Alfredo Sousa e José Manuel Carvalho; Ermesinde: André Ferreira; Sobrado: António César e Tiago Sabença e Valongo: Cláudia Lima.