Junta de Ermesinde pretende ruas sem beatas

A Junta de Freguesia de Ermesinde vai realizar o AÇÃO | Be.Ação – Rua Sem Beatas, um projeto para terminar com as beatas de cigarro no chão.

O projeto define-se pela sensibilização às pessoas, de maneira que as pessoas não atirem as beatas, ao chão, e da oferta de cinzeiros de bolso.

A Junta de Freguesia de Ermesinde começou o projeto, na Rua Simões Lopes, a informar os comerciantes, sobre a necessidade de disponibilização de equipamentos no exterior dos seus estabelecimentos, para deposição de beatas por parte dos seus clientes, e a colocação de um dístico em cada estabelecimento, que simbolicamente marca o seu compromisso nesta luta.

O presidente da Junta de Ermesinde, João Morgado afirma que “o habitual gesto de atirar a beata para o chão, sarjetas ou jardins, por parte de alguns consumidores de tabaco é uma problemática recorrente que a nossa cidade atravessa diariamente. E na edição de 2019 da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos | EWWR, com o tema “Mude os seus hábitos. Reduza os seus resíduos!”, a Junta da Freguesia de Ermesinde deu o primeiro passo, para a sensibilização desta problemática iniciando-a junto dos espaços comerciais, na Rua Simões Lopes, informando sobre a necessidade de acabar com as beatas de cigarro.