GNR detém homens acusados de tráfico de droga em Valongo, Maia e Matosinhos

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santo Tirso, nos dias 30 de junho e dia 1 de julho, deteve sete homens, com idades compreendidas entre os 24 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, em Valongo, Maia e Matosinhos.
A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano. Foram realizadas sete buscas domiciliárias e sete buscas não domiciliárias, tendo sido apreendido: Sete quilos de pólen de haxixe;   42 doses de cocaína; 12 doses de folhas e sumidades da planta cannabis; Três plantas cannabis; 250 gramas de substância para efetuar adição a cocaína; Várias balanças e outros objetos utilizados na prática deste crime; 970 euros em numerário; Duas viaturas; Três armas de fogo; 41 munições; Uma granada de instrução e 12 telemóveis.
Os detidos, cinco deles com antecedentes criminais por homicídio, furto e tráfico de estupefacientes, estão, neste momento, a serem presentes no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.