Valongo recebe distinção do Conselho da Europa

O Município de Valongo recebeu ontem, segunda feira, a distinção “Município 12 Estrelas” do Conselho da Europa pelo envolvimento muito ativo na Semana Europeia da Democracia Local (European Local Democracy Week).
O galardão foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que foi um dos intervenientes no encontro anual que se realizou em Paris.
Além da cerimónia de entrega das distinções aos municípios de vários países europeus, nesta iniciativa teve início a definição do tema para a Semana Europeia da Democracia Local que será «Citizen participation, consultation and commitment: for a thriving local democracy» (Participação, consulta e compromisso dos cidadãos: para uma democracia local próspera).
“A Semana Europeia da Democracia Local é uma das atividades que integra o projeto global «Comunidade mais Esclarecida, Comunidade mais Participativa», que visa sobretudo ’empoderar’ os cidadãos e assim fortalecer todos os dias a nossa frágil Democracia”, referiu o autarca.