Rui Miritta vence Campeonato de Portugal de Velocidade GTC – Cup e bate recorde no Estoril

O piloto sagrou-se Campeão de Portugal de Velocidade tendo ganho todas as corridas disputadas ao longo da época.

O Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) realizou a sua última jornada no Autódromo do Estoril este fim de semana e Rui Miritta esteve presente ao volante do Porsche 991.1 GT3 Cup preparado e assistido pela Monteiros Competições, tendo como companheiro de equipa o jovem Tiago Gonçalves.

Com os títulos assegurados na Categoria GTC, Classe Cup, Rui Miritta dedicou-se de corpo e alma à tentativa de fechar o ano com registo recordista: vencer todas as corridas do campeonato.

Contas feitas às duas corridas, foram duas vitórias para Rui Miritta e para Tiago Gonçalves, fechando a temporada em alta. Não deram chances aos seus adversários e depois de uma “pole position”, assinada por Rui Miritta, e um segundo lugar da grelha para a segunda corrida, autoria de Tiago Gonçalves, os dois pilotos da Monteiros Competições conquistaram as duas vitórias.

“Confesso que a participação no Campeonato de Portugal de Velocidade surgiu depois de ter confirmado a minha presença na Porsche Sprint Challenge Ibérica e as expetativas eram baixas. Não tinha grandes ambições e comecei a tatear e a tentar perceber como seria esta participação. A verdade é que com trabalho, perseverança e a ajuda da Monteiros Competições, os resultados foram aparecendo e acabei por fazer todo o campeonato e tive a felicidade de vencer todas as corridas e ter encontrado pilotos bravos que me ajudaram muito a crescer taticamente e como piloto”, disse Rui Miritta.

O piloto proveniente de Sobrado, Valongo, encontra-se satisfeito e feliz pelo desfecho do campeonato de automobilismo afirmando que para o ano voltará: “Feliz pelos títulos, feliz por ter ganho todas as corridas e, agora, vamos descansar das corridas. Não sou profissional, mas gosto de cuidar de tudo aquilo em que me envolvo de forma profissional, mas sempre de pés bem assentes no chão. Vou regressar para o ano, sem nenhuma dúvida, residindo a incógnita no carro a utilizar em 2025. Porém, termos decisões brevemente e comunicaremos qual será a escolha que poderá residir num Porsche 992 GT3 Cup”.

Assim, terminou a temporada 2024 para Rui Miritta, os títulos saborosos vão enfeitar a sua sala de troféus já muito recheada nos dois últimos anos.

PUB