A Assembleia Geral da Associação de Coletividades do Concelho Valongo reúne no dia 15 de novembro, às 21h, no Museu de Valongo.
A Associação das Coletividades do Concelho de Valongo, liderada por Joana Fitas, convoca e apela a uma presença significativa de todas as coletividades para a Assembleia Geral do próximo dia 15 de novembro, às 21h, na sala do Museu de Valongo.
Segundo nota da ACCV enviada ao JNR “este será um momento decisivo para discussão do Plano de Atividades e Orçamento para 2025, que valoriza e aposta no poder transformador do associativismo popular.
Estamos a construir um programa dinâmico e unificador, que promove o associativismo e a relação com a comunidade através de iniciativas que levarão as atividades para o espaço público. É uma oportunidade de marcarmos a diferença, encher as ruas e praças com o que de melhor as nossas associações têm para oferecer.
Por que é essencial a sua presença? Porque cada voz conta e cada presença fortalece este movimento, promove um concelho mais unido e ativo, garantindo que todos estão representados e valorizados, que têm a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento local. Juntos, podemos transformar a visão e os objetivos de desenvolvimento associativo num movimento coletivo, criando oportunidades de colaboração e inovação.
A Assembleia é aberta a todos, associados ou não, embora o direito de voto seja reservado aos associados.
Não falte! Este é o momento para que cada associação do concelho de Valongo participe, construa e ajude a moldar um novo capítulo na vida associativa local.
Viva o Movimento Associativo Popular e Voluntário. Viva à cultura, arte, recreio, desporto e solidariedade promovidos pelas nossas associações. Viva Alfena, Ermesinde, Campo e Sobrado, e Valongo”.