A peça ”Até que a boda nos separe” do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta, freguesia de Campo, concelho de Valongo, venceu cinco prémios no Concurso Nacional de Teatro. O desenho de luz, a sonoplastia e a cenografia foram alguns dos aspetos que sobressaíram na competição.
O prémio “Melhor desenho de luz” foi atribuído a João Octávio Pereira, a distinção “Melhor sonoplastia” premiou Flávio Oliveira e a categoria “Melhor cenografia” destacou o trabalho conjunto de Octávio Pereira, Agostinho Oliveira, João Paulo Pereira e Hélio Rebelo.
Por sua vez, o título “Melhor interpretação secundária feminina” foi entregue a Ana Sousa e o “Melhor interpretação secundária masculina” foi recebido por Vitor Hugo Almeida.
Note-se que o Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa do Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA). Quanto à peça premiada, a comédia “Até que a boda nos separe” fala sobre desumanidade, “obriga-nos a ver de frente a facilidade com que julgamos e acusamos o próximo” e “também nos fala do amor, enquanto arma que combate quase tudo”, lê-se na sinopse.


Seja o primeiro a comentar em "Concurso Nacional de Teatro distingue peça da Retorta com 5 prémios"