Quinta das Arcas apresentou o Primoris de 2024

Em dia de S. Martinho noticiamos hoje a apresentação do novo Primoris de 2024 da Quinta das Arcas.

O evento que juntou clientes, fornecedores e amigos da Quinta das Arcas decorreu no dia 6 de janeiro no espaço da empresa familiar.

Este Vinhão Primoris, da Quinta das Arcas, é um vinho emblemático que carrega um significado especial: é o primeiro vinho do ano produzido. Este detalhe confere ao vinho uma simbologia única, uma vez que é elaborado com as primeiras uvas colhidas da casta Vinhão, apresentando toda a frescura, juventude e vivacidade do início da colheita.

Sendo o primogênito da vindima, o Vinhão Primoris é um vinho que celebra a frescura e a acidez vibrante, características tão marcantes dos Vinhos Verdes. A cor profunda e os sabores intensos de frutas vermelhas, como a amora e a cereja, são acompanhados por uma acidez que simboliza a vitalidade e a juventude.

A tradição de lançar um primeiro vinho do ano tem grande importância, pois este vinho serve como um prenúncio da qualidade da colheita e do que está por vir na restante da produção. É muitas vezes consumido jovem, aproveitando a sua frescura e a leve rusticidade que a casta Vinhão oferece quando vinificada de forma a expressar o seu caráter imediato.

António Esteves Monteiro, realçou o papel da equipa e da família e mostrou-se orgulhoso pelo produto final produzido.

Disponível na loja Quinta das Arcas em Sobrado Valongo e online.