Quinta das Arcas apresentou “Primoris”, o primeiro vinho do ano

“No dia de S. Martinho, vá à adega e prove o vinho” é o ditado popular seguindo na Quinta das Arcas em Sobrado, Valongo.
O tão esperado Vinhão Primoris 2022 foi apresentado na quarta-feira dia 9 de novembro a clientes e amigos da Quinta das Arcas.
Diz o enólogo António Machado que “a colheita deste ano é muito especial porque conseguimos representar o que a nossa cultura tem de melhor, o Folclore Português.
O Folclore representa a vivência das pessoas antigamente, sem qualquer influência de fora, era a maneira natural de ser e sempre comunitário, tradicional e popular”.
A família de Esteves Monteiro e Lisete Monteiro, com os filhos Diana, Mário Rui e António, colocam tudo de si nesta quinta. Como disse no evento, Mário Rui Monteiro “O Primoris é o primeiro vinho do ano. É um vinho de partilha e de comunhão”.
Agora para provar este nectar bem especial, a sugestão é que o adquira na renovada Loja da Quinta, em plena Quinta das Arcas, em Sobrado, Valongo.
Na apresentação do Primoris participou o Rancho Folclórico de Santo André de Sobrado, ou não fosse este Primoris dedicado ao folclore português.