35 anos da Associação Social e Cultural de Sobrado

A 16 de outubro de 1989, por ação de um conjunto de homens e mulheres sobradenses, nascia a Associação Social e Cultural de Sobrado (ASCS).

35 anos depois, a ASCS encontra-se com uma força e dinâmica que a tornam uma das mais ativas e importantes associações do concelho de Valongo, com perto de 300 alunos a frequentar diferentes modalidades culturais e desportivas.

Para além da dinamização destas modalidades, a ASCS é, também, responsável pela “recuperação” da Casa das Artes de Sobrado como espaço de promoção da cultura. E é precisamente neste espaço que a ASCS vai promover um conjunto de iniciativas destinadas a assinalar o 35º aniversário.

Na sexta-feira, dia 18, pelas 21:30, o espaço acolhe Helton Arruda, o antigo guarda redes de futebol e atual músico. Será um encontro em que a palavra, falada ou cantada, será dominante, seja através de uma conversa sobre o percurso profissional do convidado, seja através da música com que nos vai brindar.

No domingo, dia 20, a Casa das Artes volta a receber uma peça de teatro. Uma matiné (17:00) que fará lembrar, seguramente, os saudosos tempos do teatro na Casa do Povo. Em palco estarão Sandra Vieira e Susana Vieira com o espetáculo “As vedetas”.

E para terminar as comemorações, no dia 26, pelas 21:30, a Casa das Artes acolhe a prata da casa. Yvette Soares, acompanhada por Ricardo, vai-nos dar a conhecer um pouco do projeto “Caju”, assim como do seu percurso no mundo da música que a tem levado por esse país fora.

Motivos mais do que suficientes para vir a Sobrado e festejar com a ASCS.