Com mais duas vitórias (além de duas “pole positions” e duas voltas mais rápida), Rui Miritta reclamou o título 2024 da categoria, na jornada realizada este fim de semana, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.
O calor que se fez sentir em Valência não impediu que o Porsche 991.1 GT3 Cup, bem preparado pela Monteiros Competições, permitisse a Rui Miritta materializar em vitórias a sua excelente exibição nas duas corridas disputadas este fim de semana.
O piloto de Valongo não deixou créditos por mãos alheias e foi evoluindo ao longo da prova, com um ritmo muito elevado face a pilotos com carros mais evoluídos, ganhando, claramente, a categoria GTCup do Iberian Super Cars.
Rui Miritta que conquistou, assim, o primeiro título de 2024 nas várias frentes em que está envolvido, sublinhou desta forma a tremenda evolução que o “gentleman driver” tem vindo a experimentar.
As duas corridas no Circuito Ricardo Tormo foram realizadas a papel químico. Arranques sempre com algumas cautelas para evitar problemas que colocassem em causa as vitórias na sua classe e, claro, no campeonato. Poupar a mecânica e os pneus do Porsche 991.1 GT3 Cup ditaram um ritmo mais descontraído na parte final que, diga-se em abono da verdade, esteve sempre em excelente nível e proporcionou, assim, saborosas vitórias e a conquista do título.
A próxima jornada do Iberian SuperCars realiza-se nos dias 26 e 27 de outubro no Autódromo Internacional do Algarve.
“Se numa primeira análise esta participação foi encarada como uma oportunidade de evoluir e ganhar mais ritmo, a verdade é que fui ganhando corridas e dei por mim a liderar a categoria GTCup. Convirá lembrar que venci todas as corridas até agora disputadas e o título é, apenas, a consequência de um andamento que, reconheço, pensava não conseguir no início da temporada. Mas as várias corridas disputadas e a luta pelas vitórias deram-me oportunidade de evoluir. E com o excelente trabalho da Monteiros Competições, o meu Porsche 991.1 GT3 Cup recuperou de alguns problemas e esteve perfeito. Agora vou-me focar no objetivo principal que é vencer, uma vez mais, na Porsche Sprint Challenge Ibérica”, referiu Rui Miritta.
PUB